sábado, 28 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 9 | Se entendendo

Justin narrando...

Depois de algumas horas a festa estava no fim. Mas nessas horas foi difícil ‘’fugir’’ do pai de Chloe. Ele ficava me olhando, algumas vezes me encarava, que chegava a me deixar constrangido. E olha que é difícil disso acontecer comigo.
Me despedi do pessoal, e quando estava próximo da porta ouvi uma voz masculina me chamando:
- Justin! – Era o pai dela. Parei por uns dois segundos e logo me virei.
- Senhor?
- Queria conversar com você. – Ele disse me indicando a porta.
Saímos e quando estávamos um pouco distante da casa dele, ele começou:
- Eu sei o que está acontecendo.
- Sabe?
- Sei.
- Quem bom, então me diz, porque eu não sei. – Disse com sinceridade.
- Tá querendo dar uma de engraçadinho? – ele disse finalmente me olhando.
- Não, senhor. É que... sinceramente não estou conseguindo entendê-lo.
- Eu vi da forma que olhava minha filha.
- Chloe?
- Eu não tenho outra.
- Isso eu não posso dizer. – ele me encarou, e encarei o chão arrependido de insinuar aquilo.
- O que você quer dizer? – ele disse e logo mudou de postura. – Isso não vem ao caso aqui, Bieber. Quero saber se você tem algo com Chloe.
Não... Mas queria ter, pensei.
- Não, senhor – eu respondi.
- Justin, eu conheço meninos como você. Vocês vêem uma menina bonita, de boa família e já gostam, não é? Pois eu vou lhe dizer uma coisa: Chloe não vai ser fácil como muitas que eu sei, com minha experiência, que você já pegou. Então... Perca as esperanças – ele disse e me deu uma batidinha no ombro. Ele entrou em casa e não esperou eu responder.
Perca as esperanças, lembrei. Dei uma risadinha. Isso nem pensar, John Sparks.
Eu não queria Chloe por ela ser bonita, de boa família, legal, engraçada... Queria ela por ela ser quem é. Me sinto bem quando estou com ela. Só queria me sentir bem assim mais freqüentemente.
- Bieber? Já vai? – ouvi uma voz feminina me perguntando. Chloe.
- Eu ia entrar pra falar com você, mas já vou sim – eu disse.
- Ok. Cê tava falando com meu pai, acertei? – ela perguntou.
- Estava sim – eu disse e bufei.
- Ei... – ela disse, pegou minha mão e me abraçou. Seu abraço era bom, confortável... Era amável, assim como ela. – Fica tranqüilo – continuou ela.
- Com seu pai dizendo isso direto? – perguntei. – ‘’Perca as esperanças’’ – eu o imitei.
Ela deu um sorriso tímido e me olhou.
- Não perca as esperanças, não – ela disse e tocou meu rosto com a ponta dos dedos. Suspirei. Ela tirou a mão de meu rosto e foi andando em direção a casa. – Boa noite, Justin – ela disse.
- Boa noite, meu amor – sussurrei.
- O que? – ela parou e se virou, confusa.
- Boa noite – repeti.
Ela balançou a cabeça em sinal positivo e sorriu. Continuou andando até que entrou em casa.
Segui meu caminho para casa antes mesmo de me despedir de todos os outros.

Chloe narrando...

Boa noite, meu amor.
Boa noite, meu amor.
Se eu não estou ficando surda, eu o ouvi dizendo isso.
Boa noite, meu amor.
Repeti isso um trilhão de vezes em minha cabeça.
Ele achava que eu não tinha escutado.
Dei um sorriso bobo e revirei os olhos para mim mesma.

[...]

Todos já tinham ido embora quando fui dormir. Kristal havia resolvido que iria arrumar a casa amanhã. Ela ia pedir minha ajuda, com certeza.
Boa noite, meu amor.
Que droga! Essa frase não sai da minha cabeça.
- Chloe? – chamou meu pai, do lado de fora de meu quarto.
- Entra – eu disse e ele atendeu.
- Já vai dormir?
- Vou sim – eu disse e sorri.
- Tome cuidado com Justin. Fique de olho, só isso.
- Pai...
- Eu sei que você vai dizer que já é grandinha, que sabe das coisas, que está com olhos abertos... Mas garotos como ele... – ele disse e apontou para um lugar qualquer. Eu o interrompi:
- Garotos como ele o quê? Pai, o senhor nem conhece Justin – eu disse e me deitei de uma vez, virando minhas costas para meu pai.
- Você ta afim dele, não está?
Eu bufei em resposta. Ele entendeu que não queria falar disso e quando estava pra sair de meu quarto, disse:
- Sabe que as regras não vão mudar.
- Boa noite, pai.
- Boa noite, Chloe. Eu amo você, nunca esqueça.
- Também.
- Até amanhã, querida... – ele disse e saiu.
Senti lágrimas se formando em meus olhos. Será que todas as vezes que eu gostar de algum menino vai ser assim? Mas é como Amber disse, só mais 5 meses até a faculdade.
- 5 meses – eu disse em voz alta e fiquei repetindo por um tempo.
Só mais 5 meses pra todas essas regrinhas acabarem.
5 meses. 


Desculpem não postar todos os dias, eu me esforço pra conseguir postar mas é que as vezes a inspiração falha :\ O capítulo 10 vai ser postado ou hoje ou amanhã, fiquem ligadas. Prometo que vou postar mais frequentemente. Não esqueçam de comentar. Beijinhos :***

3 comentários:

  1. @world_Justins aki :D nossa ta incrivel nao demora pra postar o proximo capitulo em :D

    ResponderExcluir
  2. valeu apena a demora *0*
    está perfeito meu amor :33
    continuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <33

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaa continua amr, ta incrivel! - Tayane

    ResponderExcluir

Comentem sobre o que vocês acharam, obrigada. Beijinhos ;***