terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 4 | Combinando

- Justin? – minha mãe me chamou. Ela não estava em casa alguns minutos atrás. Eu desci para falar com ela.
- Oi, mãe. Onde estava? – perguntei.
- Fui no mercado. Como foi o jogo, meu anjo?
- Ganhamos – eu disse e sorri, lembrando daquele momento em que fiz a última cesta de 3 pontos, virando o jogo e ganhando.
- Parabéns, querido! – ela disse e veio me abraçar. Ela me abraçava do mesmo jeito que Chloe. Apertado e gentil ao mesmo tempo. Sorri.
Acho que estou gostando de Chloe... É, estou.
- Mãe, eu terminei com a Lauren – eu disse.
- O que? Uma menina tão boa... – ela disse. Eu gargalhei.
- Você deve estar brincando. É, você está. Menina boa? – gargalhei de novo. – Ela não presta.
- Se você acha... – ela disse e se virou para colocar o resto das compras na cozinha. Eu a ajudei. – Só quero que você seja feliz – ela continuou.
Sorri e lembrei novamente de Chloe. Agora sim, felicidade já tinha um nome e um rosto. Os olhos da felicidade eram castanhos e ela tinha um cabelo. Cabelos lindos. Assim como a dona.

Chloe narrando...

No outro dia eu acordei cedo para ir para a escola. Meu pai era engenheiro, então sempre estava viajando ou trabalhando aqui mesmo. Raramente tinha uma folga. E quando tinha, eu e Kristal nos desentendíamos. Aff!
- Já está pronta, Chloe? – perguntou Kristal. Ela ficava em casa comigo enquanto meu pai viajava. Era só eu e ela.
- Peraí! – gritei de volta.
Eu já tinha tomado café e só estava calçando meus tênis. Antes de sair, eu dei um jeito de olhar novamente a caixa de e-mails e minhas outras redes sociais. Nada.

[...]

- Oi, Chloe! – disse Lindsay Anderson quando me viu chegando. Ela é minha amiga também. Uma das 9. Somos um grupo imenso. Mas somos meio que divididas em duplas, trios... Mas quando as 9 se juntam, é bagunça na certa.
- Oi, Lindy – respondi. Era assim que todos a chamavam.
- Como foram as férias? – ela perguntou.
- Normais. E as suas?
- Normais também – ela disse e pegou em minha mão. Seguimos juntas até onde estavam as outras meninas.
- Oi, Alyssa – eu disse. Ela se levantou e me abraçou. Alyssa Evans era loira dos olhos azuis. Azuis como o céu. Bem claros. Uma típica americana.
- Oi, Chloe – ela disse e sorriu.
- Yasmin – disse seu nome e acenei com a cabeça. Yasmin Collins era morena – de um tom quase negro - dos olhos verdes. Cabo verde como dizem.
- Cadê a Courtney? – perguntou Lindsay. Courtney Miller era de estatura média e tinha um corpo de dar inveja. Ela já foi líder de torcida uma vez, mas saiu logo depois de uma fratura no joelho enquanto ensaiava. Coitada.
- Deve estar com Cassie e Ellie, elas só andam juntas – disse Alyssa. Cassie Jones e Ellie Williams, as patricinhas. Ri com esse pensamento. Mas elas eram patricinhas legais. Realmente.
- Amber ainda não chegou – disse Sarah Lee, chegando por trás de mim. Sarah Lee era asiática e irmã de Matt. Ela tinha os cabelos grandes, pretos e lisos. Aqueles olhinhos puxados e um sorriso preenchido. Linda.
- Oi, Sarah – eu disse e sorri. Ela sorriu de volta. – Ela deve estar atrasada por culpa do irmão – eu disse e as meninas sorriram. Thomas jogou ontem, então deve estar cansado.
- Nós te vimos ontem falando com o Bieber. Maior gato! Viu que ele pintou o cabelo? Eu quase morri quando vi – disse Lindsay. – E aí, já são amiguinhos? – ela perguntou. Eu dei risada, envergonhada. Todas as meninas eram doidas pelo Bieber, inclusive minhas amigas. Mas eu não ia dar o gostinho de dizer que ia sair com ele na sexta.
- É, ele ficou lindo – eu disse enquanto me lembrava daquela jogada de cabelo dele. - E sim, somos meio que amigos – eu disse e sorri.
Lindsay soltou gritinhos de alegria. Eu dei risada.
- Para com isso, menina – eu disse e joguei uma mecha de seus cabelos em seu rosto. Ela era ruiva, branquinha, tinha um pouco de sardas no rosto e seus olhos eram cor de mel.
- Chloe! – ouvi uma voz me chamando. Me virei, passei os olhos pelo pátio da escola e não vi ninguém olhando pra mim. Me virei de volta.
- Chloe! – ouvi de novo. Dessa vez eu me virei e Justin estava correndo em minha direção. Lindsay me cutucou, sorrindo. Eu virei os olhos e olhei de volta para Justin.
- Oi, Justin. Não tinha te visto – eu disse e o abracei. – Bom dia.
- Bom dia. Preciso falar com você – ele disse, pegando em minha mão.
- Ok – eu disse. A mão dele era macia e segurava a minha com delicadeza. Ele é gentil.
- Chloe, você quer mesmo sair comigo na sexta? – ele perguntou.
- Claro – eu disse e sorri. Ele sorriu também.
- Você não disse pra ninguém, né? – ele perguntou e estreitou os olhos.
- Não. Nem pra Amber. Mas eu provavelmente falarei. Será que posso? – perguntei.
- Só pra Amber. E peça pra ela não falar pra ninguém.
- Vai manchar sua reputação se sair comigo? – perguntei e cruzei os braços. Ele me olhou confuso e riu.
- Claro que não. Só não quero que a gente se torne o assunto da escola – ele disse. É, ele estava certo.
- Também não quero.
- Então fica combinado. Sexta às... – ele olhou para seu relógio de pulso branco – sete?
- Sexta, às 7 horas. Ótimo – sorri.
Nos abraçamos e ele voltou para seus amigos. Eu ele e tínhamos várias aulas juntos. Seria bom, pois ele iria me conhecer mais.
- É... Justin? – o chamei.
- Oi, Chloe?
- Para onde vamos? – perguntei.
- Surpresa – ele disse e se virou. Eu pensei em insistir, mas desisti na hora. Contanto que ele me surpreenda, eu vou gostar.
- Me surpreenda – eu disse quando passei por ele.
- Eu vou – ele disse e sorriu.
Segui para meu grupo de amigas e notei que Amber já estava lá. Contei isso apenas para ela e pedi para que ela guardasse segredo. Eu sabia que ela ia. 



Geeente, eu preciso que vocês comentem. Eu tirei as ''Reações''. Eu agradeceria demais se vocês comentassem o que tá bom, o que não tá, se vocês estão gostando, se estão ansiosas... é importante DEMAIS saber isso. Obrigada desde já, adoro vocês. Beijos. 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. eu digo ''adorar'' porque é um gostar mais forte, mas eu não chego a amar pois não as conheço. Entende? Deus sabe o valor que Ele tem em minha vida.

      Excluir
  2. Amei... Continua?? Me avisa quando postar? Ah, e nao tem como eu seguir o blog agr pq to lendo pelo cell

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaawn que linda a #IB meu amor >.<
    sou nova aqui :3
    Quando postar o próximo cap me manda ?? @DerekBieber_BR (: Obg
    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <33

    ResponderExcluir
  4. amo a sua IB ela é mega perfeita *---* continua!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta perfeito! Continua.. - Tayane

    ResponderExcluir

Comentem sobre o que vocês acharam, obrigada. Beijinhos ;***