quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 5 | O encontro

- Justin... Eu não tenho certeza – eu tentava falar de um modo que não magoasse ele. Ele acabou de dizer que gosta de mim e eu, como disse, não tenho certeza se sinto o mesmo.
- Mas... – ele respirou fundo e bateu de leve na mesa. – Você me deu bola essas semanas todas, sorria quando eu sorria, era toda charmosa quando chegava perto de mim... Disse pra suas amigas que somos amigos e que você realmente gosta de mim.
Fiquei surpresa.
- Como você sabe disso? – perguntei, estreitando os olhos.
- Amber.
- Aff – bufei.
Até minha melhor amiga? Tá brincando...
Se eu soubesse que ia dar nisso... Paramos de falar e eu comecei a comer, lembrando dessa última semana.

Flashback...

- Não conta pra ninguém! – eu disse para Amber, tapando sua boca.
Nós estávamos na casa dela. No quarto.
- Você ainda nem me disse nada de importante. Só que gosta do Justin – ela disse e logo após ficou boquiaberta como se tivesse notado uma coisa que não tinha antes. – Você realmente gosta do Justin? Tipo... Namorados e tal? – ela perguntou.
Eu maneei a cabeça em sinal positivo. Ela gritou e eu novamente tapei sua boca.
- Não. Grita.
- Você gosta do Justin – ela começou a me zoar, fazendo cócegas e repetindo ‘’Você gosta do Justin’’ várias vezes.
- Eu não amo. Mas gosto... Sei lá. Eu me sinto bem quando estou com ele. Ele me faz sentir... Especial.
- Sei como é.
- Não conta pra ninguém! – repeti.
- Ok, ok.
Eu confiava nela. Eu sabia que podia.

Quinta feira, um dia antes do encontro...

- Oi, Justin! – disse Amber, chegando na escola. Eu estava com ela, então...
- Oi, Amber – ele respondeu e olhou para mim. – Oi, Chloe – me abraçou. Eu sorri e senti que ele também.
- Podemos... Conversar? – pedi, fazendo sinal para que Amber fosse com as nossas outras amigas.
- Já entendi – ela disse e se virou para fazê-lo.
- Claro – Justin deu de ombros.
- Para onde vamos? – perguntei.
- Um lugar que eu sei que você vai gostar.
- Qual seria?
- Para de insistir!
- Não. Diz logo.
- Um restaurante que eu costumava ir muito com minha mãe. É comida italiana, acho que vai gostar.
- Mas você não cresceu no Canadá? – perguntei.
- Me mudei pra cá com uns 9 anos.
- Hum... Ok, então. Às sete, correto?
- Isso. A não ser que você queira...
- Não. Às sete – confirmei. Ele sorriu.
Sorri também. O sorriso dele é lindo, me faz sorrir junto. É... Contagiante. Eu estava ansiosa para sair com ele. Eu gostava dele, na real. Mas não queria demonstrar isso tão cedo.

De volta ao presente...

Essa minha última lembrança me fez pensar mais ainda. ‘’Mas eu não queria demonstrar isso tão cedo’’. É claro, Chloe Sparks. Ele já sabia. Burra.
- O que foi? – perguntou Justin quando me viu meio emburrada com a lembrança. Ele só não sabia o porquê. Ou será que sabia?
- Nada.
- Tem alguma coisa.
- Não.
- Tem sim.
- Para de insistir! – disse.
- Eu gosto de você de verdade, Chloe – ele disse.
- Eu acho que também gosto de você. Mas Justin... Eu não quero nada muito sério. Nada de compromissos por enquanto.
- Por enquanto?
- É. Até eu ter certeza – eu disse.
- Fique à vontade – ele falou.
- Gostei do lugar. É... bonito e bem... aconchegante – eu disse olhando em volta. O lugar era de um tom meio avermelhado. Tinham umas flores em alguns vasos pela parede. Tocava uma música legal. Mas era bem baixinho. Nada que atrapalhasse as conversas das pessoas.
- Que bom que gostou – ele sorriu e eu sorri junto. O que fez com que seu sorriso aumentasse. Justin era contagiante. Essa é a palavra.
- Contagiante – eu sussurrei.
- O que? – ele disse.
- Você. É... contagiante.
Sorri.
- Sou? – ele perguntou. – Pessoal, ela disse que eu sou contagiante. Que piada linda – ele gritou para todos ouvirem.
Morri de vergonha e dei risada.
- Você bebeu, Jus? – perguntei, ainda rindo.
- Sou doido por natureza... – ele esclareceu.
- Percebe-se – eu disse. – Pessoal, ele disse que é doido por natureza. Ele não bebeu. Fiquem tranqüilos – gritei também. O imitando. Ele deu risada.
Nós ficamos brincando um com o outro até a hora de irmos embora.

[...]

- Boa noite – ele disse quando parou na frente da minha casa.
- Justin?
- Eu.
- Não quer... Andar um pouco? Sabe? Na praia – pedi.
- Claro. Vamos.
Ele estacionou o carro um pouco mais à frente de minha casa e fomos.

COMENTEM, MENIIIINAS *---* Obrigada por todos os comentários. É ótimo saber que vocês estão gostando. Continuem lendo. MilBeijos :*** 

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que lindooooooo *-----------*
    estou amando amor, me manda o próximo cap >.<
    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <33

    ResponderExcluir
  2. Dayanne eu tenho que te corrigir o tempo todo ? ¬¬ é meSninas... caramba ñ sabe escrever não escreve poxa !
    haha muito massa eles gritando, amei *-*

    ResponderExcluir
  3. Ameii, era pra eles terem se beijado ;( continua?

    ResponderExcluir
  4. @world_justins aaaaaaaaaaaaaaaa ta incrivel coloka o proximo capitulo logo em beijossssssssssssssss :*

    ResponderExcluir
  5. Awwww Ta lindo, continua! - Tayane

    ResponderExcluir

Comentem sobre o que vocês acharam, obrigada. Beijinhos ;***