domingo, 22 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 7 | A festa


  Acordei um pouco mais tarde no outro dia, por ser sábado. Me levantei e cheguei na janela. Abri um pouco a cortina, o suficiente para olhar o mar. O sol estava quente hoje e haviam várias pessoas curtindo a praia. Crianças, adolescentes e adultos pulavam ondas e nadavam. Tinham até alguns surfistas se você olhasse mais pro fundo. Olhei para a areia, agora cheia de pessoas se bronzeando, e lembrei da noite passada. Eu e Justin andando na beira no mar. Com água batendo em nossos pés.
- Chloe? Está acordada? – perguntou Kristal batendo na porta. Fechei a cortina e me virei.
- Sim.
- Bom dia! – ela disse e sorriu. Eu sorri de volta, mesmo não ficando muito à vontade.
- Bom dia.
- Já sabe que roupa vai vestir? – ela perguntou.
Roupa?
- Que roupa? Pra quê? – perguntei confusa. Não me lembrava de nada combinado.
- Será possível que você esquece até a data de aniversário do seu próprio pai, garota? – ela perguntou. Ela estava até bem humorada hoje. Algum bicho deve tê-la mordido.
- Ah, ta. Claro que não esqueci. Mas não sabia que íamos fazer festa.
- Até parece que você não me conhece... Ele chega de viagem amanhã às cinco da tarde. Seria bom se todos os convidados já estivessem aqui nessa hora. Se você quiser chamar algum amigo... pode ficar à vontade – ela disse e saiu, fechando a porta. O.k. Algum bicho realmente mordeu ela. Não por ela ter a ideia de fazer festa, mas sim por deixar eu trazer amigos.
Dei de ombros e fui tomar banho.
Logo após, peguei o celular para ligar para alguns amigos. Sarah, Courtney, Matt, Bryan, Lucca, Ellie… Todos convidados.
Faltava uma pessoa. Mas essa eu tinha que falar mais uma coisa.
- Lindsay? – disse quando ela atendeu.
- Oi, Chloe. Tudo bem?
- Sim e você?
- Bem...
- Estou te ligando para fazer o convite para duas coisas. Primeira: Vai ter uma festa aqui em casa amanhã. Meu pai vai fazer aniversário.
- Claro que vou. Pode contar comigo. Qual é a segunda?
- É... – hesitei antes de fazer o convite. – Eu tava pensando em pedir para meu pai um presente. Esse presente é um apartamento e tal... Queria saber se você não quer ir morar comigo? Se você aceitar, vamos morar eu, você, Thomas e Amber.
- Chloe... Me desculpa. É que eu não vou fazer faculdade aqui em Miami. Vou para Albuquerque, então... Não vai dar.
Tinha me esquecido desse detalhe. Lindsay tinha alguns familiares em Alburquerque, no Novo México. Então era bem provável dela ir para lá.
- Ah, então ta. Tudo bem. Nos vemos amanhã. Beijinhos – eu disse.
- Ok. Tchau, Chloe. Beijinhos – ela disse e desligamos na mesma hora.
Mas será possível? Lindsay não podia, e ela era a única de minhas amigas – fora Amber – que eu convidaria para morar comigo. Eu, Amber e Thomas, pensei.
Não seria uma má ideia morarmos somente nós três. Mas Thomas iria precisar de algum ‘’parceiro’’ pra ficar zoando Amber e eu.
Ri com esse pensamento e desci. Minha mente estava na festa de amanhã, mas meu coração praticamente gritava ‘’Convide Justin’’. Mas eu não vou dar ouvidos a ele.
- Vamos ao shopping hoje. Tudo bem pra você? – perguntou Kristal. Eu odiava ir ao shopping com ela, pois nossos estilos eram diferentes. Ela é patricinha, como dizem. Adora um vestido curto e chamativo. Eu não. Já prefiro uma calça com um tênis legal e uma blusa de alguma banda. Nós éramos totalmente diferentes. Mas a ocasião pedia um vestidinho básico. Ela era máster nisso, então...
- É claro.
Sorri e me sentei na mesa para comer meu café da manhã.

No outro dia...

- Acorda, logo! – gritou Kristal, me acordando. Ontem nós tínhamos ido ao shopping e ela acha que já é intima o suficiente para entrar no meu quarto enquanto durmo. Mas tudo bem.
- Acordei – eu disse, com uma voz que dizia o contrário.
- Não acordou nada! Levanta pra me ajudar com a decoração.
- Ok – eu disse me levantando.
Encima da cadeira em frente à minha mesa, o vestido que comprei estava estendido. Ele era um pouco mais curto que a altura dos joelhos e era branco. Tinham algumas flores em relevo e eram feitas de renda bege. O vestido era meigo. Iria usá-lo com uma sandália – meiga também – que comprara na mesma loja do vestido. O peguei e cheirei. Eu amo cheiro de coisas novas. Livros, roupas, caixas... Tudo que é novo tem um cheiro bom em minha opinião.
Eu e Kristal compramos um par de sapatos e uma camisa social para meu pai. Ele não ligava muito para coisas materiais, por isso não compramos nada muito chique e muito menos tão caro quanto as coisas que Kristal comprava para ela.

[...]

- Oi, Chloe – disse Amber, quando abri a porta.
- Oi, Amber. Oi, Tom – falei tanto com ela quanto com Thomas. Tom Walker, também chamava ele assim.
- E aí, Chloe? – disse Thomas. Eu sorri em resposta e fiz sinal para que entrassem.
Antes de fechar a porta eu olhei para a praia. Estava de noite, então não havia quase ninguém na praia. Exceto por um surfista andando na beira do mar. Mas espera aí...
Eu saí de casa e andei para a calçada no outro lado da rua.
- Mas que... – eu disse para mim mesma quando percebi quem era o surfista. Fui andando atrás dele.
- Ora, ora. Desde quando o Sr. Bieber surfa? – perguntei e ele virou repentinamente.
- Chloe? Tá fazendo o que aqui? – ele disse. – E eu estou aprendendo a surfar. Eu estava aqui mais cedo com um amigo.
- Josh? – perguntei. Josh era o único amigo dele – que eu soubesse – que surfava.
- Ele mesmo – ele disse e sorriu. – Eu passei pela frente da sua casa e nem percebi. Estava com a cabeça na lua.
- Hum... Hoje é aniversário do meu pai. Não quer... entrar? – pedi.
- Seu pai? Logo ele? – ele disse e eu lembrei da nossa ‘’discussão’’ no mesmo lugar onde estávamos naquela hora.
- É... Esqueci – eu disse e sorri. Sentamos na praia e ficamos conversando por um tempo. Até que...






4 comentários:

  1. Hahahaha eu também acho que coisas novas tem um cheiro bom kkk, ai tá demais, não demore pra postar, curiosidade me matando kkkkkkk, continuaaaaaa - Tayane

    ResponderExcluir
  2. está perfeita amor *0*
    continuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaa <33

    ResponderExcluir
  3. (@world_justins) Rebeca na area, " ATE QUE..." oq? quer me matar ne? posta logo o proximo capitulo ta bom D++++

    ResponderExcluir
  4. Namoral Dayanne. eu concordo coisas novas tem mesmo um cheiro bom, mas CAIXAS ?! O.o Tú cheira caixa ?

    ResponderExcluir

Comentem sobre o que vocês acharam, obrigada. Beijinhos ;***