domingo, 15 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 2 | A briga

- Oi, Amber – eu disse quando entrei em seu quarto. Justin e Thomas ficaram lá embaixo.
- Oi, Chloe. Já se acalmou? Me explica como foi a briga – ela disse quando me viu entrando.
- Estou melhor, sim. E foi porque meu pai ficou de me dar um presente quando a gente for pra faculdade. Só que Kristal estava em casa e disse que o presente era muito caro e que não sei o quê mais lá. Ai eu me estressei, disse para ela que não era pra se meter em minha vida – expliquei.
- Que presente é? – ela perguntou.
- Um apartamento pra mim, você, Thomas e algum amigo dele. Não é tão caro assim, pois nós não iríamos comprar, só alugar durante o período da faculdade – respondi.
- E ele concordou? – ela perguntou ansiosa.
- O que você acha?
- Ah, é. A Kristal disse que era caro – ela revirou os olhos.
Eu conheci Amber no ano passado. O irmão dela estava querendo ficar comigo, mas eu não queria. Ai ela se meteu no meio e disse pra ele não pressionar. Passei um tempo com raiva dele por isso, mas hoje somos super amigos. Ele me ajuda muito, sabe de todos os meus problemas, ele é um conselheiro – como disse.
Depois dessa situação com Thomas, eu e Amber passamos a conversar mais. A nossa primeira conversa foi: ‘’Seu irmão é um idiota’’; ‘’É, ele é’’. E eu ainda penso isso.
- Mas fica calma, ele vai te dar o apartamento. Ele sempre acaba dando – ela disse um tanto animada.
- E você nem se interessa, não é, Amber Walker? – eu disse e joguei um travesseiro nela.
- Eu? Nem faço questão.
Sínica.
- Aham, sei.
- Meninas? O Justin já vai – Thomas gritou de lá debaixo.
Eu cheguei na ponta da escada e acenei para ele. Amber fez o mesmo. Ele deu um sorriso meio torto bem fofo. Ele é lindo. Mas é comprometido, e com Lauren. O que já piora a situação.
- Tá afim dele, né? – Amber perguntou.
- Conheci o menino hoje, Amber.
- E daí?
- E daí pra você que fica com qualquer um que achar bonitinho.
- Tá me chamando de fácil?
Eu comecei a rir e ela me jogou um travesseiro.
- Te odeio, chata – disse.
- E você acha que eu te amo? – retrucou ela.
- Magoou.
Ela me abraçou.
- Sabe que pode contar comigo sempre, né? – ela perguntou.
Sim, eu sabia.
- Sim, eu sei. Você pode contar comigo também.

1 semana depois...

Basquete. Um esporte não tão legal assim, mas que todos faziam questão de saber um pouco. Digo todos os meninos.
- Vai assistir mesmo? Nós vamos perder – disse Amber.
Era verdade. Pode parecer que estávamos jogando pragas. Mas era verdade. A casa sempre perdia, não sei porquê.
- Temos Justin Bieber. Ele é novo, vamos ver se sabe jogar. Vai que ele salva o jogo. É a sua primeira vez jogando aqui – eu disse lembrando daquele loirinho do sorriso bonito da casa de Amber.
- É, né... Se você insiste.
Assim que ela terminou a frase os jogadores entraram na quadra. Justin me surpreendeu.
- Ai. Meu. Pai. Amado – Amber disse e se segurou em meu braço. Eu tinha entendido sua surpresa.
 - É... Ele está bonito – eu disse.
Ele tinha pintado o cabelo de um tom meio castanho escuro. Eu, particularmente, amo morenos de olhos claros. É... É agora que Lauren pira de ciúmes.
Quando me lembrei dela, olhei para onde ela ficava com as líderes de torcida. Ela era uma delas – como já disse – e fazia questão de agir como uma. Ela andava se achando para todos os lados, fazia pouco das meninas que não eram tão bonitas quanto ela, uma completa... vadia. Desculpe o nome. Mas ela é. Realmente. Lauren ficou boquiaberta quando viu que seu namorado tinha pintado os cabelos. Ela, na mesma hora, atravessou a quadra e foi reclamar com ele.
Eu só via eles dois brigando, sempre. Eles brigavam até quando Justin respirava. Ela é... Controladora. Acho que essa é a palavra. ‘’Ciumenta obsessiva’’ também se atribui.
- Olha só – eu cutuquei Amber e apontei para onde os dois estavam.
Justin revirou os olhos e quando olhou para as arquibancadas, me viu. Ela sorriu e fez um aceno com a cabeça. Lauren virou o rosto para ver para onde ele tinha olhado e quando me viu, me olhou com uma cara que me fuzilaria se fosse uma arma. Ela virou o rosto de Justin e gritou alguma coisa na cara dele e depois saiu. Ele ficou visivelmente estressado e saiu correndo para fora da quadra. Só tinham 20 minutos antes de começar o jogo. Ele não podia ficar fora desse. Primeiro porque ele era nossa única esperança. Segundo porque era o primeiro jogo dele. Falei com Amber e fui atrás dele.

Justin narrando...

Saí correndo da quadra depois que discuti com Lauren. Que saco! Eu já estou cansado de ficar discutindo com ela por besteiras.
‘’Por que você pintou o cabelo e não me avisou? Eu prefiro loiros, sabia?’’
Mas rapaz... O cabelo é meu e eu faço o que quero com ele. ‘’Prefiro loiros’’. Ri com isso enquanto continuava andando para os fundos da escola.
- Prefiro loiros – disse em voz alta.
- Você é... Gay? – perguntou uma voz feminina atrás de mim.
Me virei e vi que era a amiga de Thomas. Chloe Sparks. Sorri quando a vi.
- Não, não sou gay – esclareci. Ela sorriu e fez uma cara de alivio. Eu sorri também.
- Eu te vi brigando com a Lauren, foi por causa do... – ela apontou para meu cabelo.
- Cabelo? Foi sim – eu disse e o joguei para o lado como costumava fazer. Já tinha um bom tempo que não o fazia.
- Está... lindo. Sério – ela disse e sorriu.
- Obrigado.
- Brigaram por quê? – ela perguntou.
- Primeiro: Ela perguntou por que eu tinha pintado o cabelo sem falar pra ela. E eu estava brigado com ela quando o fiz, não devia satisfações, automaticamente. Eu não reclamo quando ela pinta as unhas de uma cor que eu não gosto, quando veste uma roupa curta demais. E eu? Ah... É só eu espirrar que ela pergunta por que eu não avisei que estava com vontade de fazê-lo.
- Nossa... – ela disse e se sentou. Eu sentei perto dela. Na grama mesmo.
Eu acenei positivamente com a cabeça e continuei:
- Segundo: Ela disse que prefere loiros. Eu acho que o problema é dela. Eu vivi minha vida toda sendo loiro. Mudar sempre é bom. E terceiro: Ela fica se oferecendo para meus amigos. Aproveitei a situação para dizer isso pra ela – terminei a explicação.
- Entendi. E o que foi que ela gritou pra você que te fez sair correndo? Eu sei que foi depois de você sorrir pra mim.
Fiquei envergonhado e sorri.
- Ela disse que era pra eu prestar atenção nela enquanto falava e eu respondi ‘’tanto faz’’ e sai. Eu to pensando em terminar – eu disse.
Era sério. Eu não agüento mais Lauren me enchendo a paciência.

Chloe narrando...

- Justin? O que você ta fazendo, cara? 5 minutos! Vamos logo! – gritou Matt Lee.
Matt Lee. O asiático fortão. Eu ri com esse pensamento e nos levantamos. Ele foi jogar e eu fui assistir. Lauren ficou me encarando o jogo inteiro.


Um comentário:

Comentem sobre o que vocês acharam, obrigada. Beijinhos ;***